Segundo a Polícia Civil, a vítima, que era conhecida na região por exercer a atividade de rezadeira, sofreu diversas pancadas na cabeça e no rosto, e morreu na sala de jantar da casa onde morava com um irmão, também idoso. No momento do crime, no entanto, a mulher estava sozinha na residência.
Um jovem, identificado como Mateus Ferreira da Silva, 18, bisneto da idosa, é apontado pela Polícia como o autor do crime. Em depoimento, ele teria afirmado que matou a bisavó porque eles já haviam se desentendido anteriormente e que, por isso, sentia raiva da idosa. O jovem declarou que estava em um bar e, ao chegar na casa da rezadeira, constatou que ela estava sozinha, então se armou com um pilão de madeira e utilizou o objeto para matar a vítima. Ele atestou que agiu sozinho.
De acordo com o inspetor da Delegacia Regional de Tauá, Willian Teles, a idosa caiu no chão após ter recebido o primeiro golpe. Nas agressões seguintes, o suspeito esmagou a cabeça da vítima. "Possivelmente ele estava sob efeito de entorpecentes, já que era usuário de drogas", relata o investigador, acrescentando que um cabo de vassoura foi introduzido na genitália da idosa. "Pelo que foi visto, tudo indica que ele realmente fez isso. Mas só o laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) vai poder constatar se foi ele ou não". O instrumento usado para esfacelar o crânio da vítima foi deixado próximo ao corpo.
Autuação
Contra Mateus Ferreira há dois atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo. O jovem foi autuado em flagrante por homicídio. A Polícia Civil segue investigando o caso, para saber se outras pessoas participaram do crime.
Fonte: Diário do Nordeste