Entenda o Caso de Tiago que foi morto dentro de uma ambulância
Na tarde do dia ( 30 ), A polícia civil com a ajuda da polícia militar, estava cumprindo um mandato para prender Francisco de Assis Dementino, de 29 anos , acusado de mandar matar pessoas em Luis Eduardo, Francisquinho como era mais conhecido era acusado de ser uma pessoa ligada ao tráfico de drogas na cidade. Francisquinho que estava em um carro no Bairro Santa Cruz juntamente com o sobrinho Tiago Avelino foram surpreendidos pelos policiais que deram voz de prisão, daí começou a troca de tiros, sendo que no tiroteio Francisquinho morreu no local e Tiago Avelino e policial militar Joelson dos Santos Menezes, de 32 anos ( mais conhecido por Jota Menezes ) foram baleados, sendo levados em seguida para a UPA ( Unidade de Pronto Atendimento ) da cidade em em seguida os dois foram levados para o Hospital do Oeste em Barreiras em ambulâncias separadas.
Foto: Edivaldo Braga
A emboscadaAs duas ambulâncias saíram praticamente ao mesmo tempo da UPA, mas foi a ambulância que Tiago Avelino estava que foi cercada por um carro com dois homens encapuzados que fizeram os disparos. Além de Tiago que foi executado uma médica que acompanhava Tiago teve ferimentos físicos leves, causado por estilhaços da pólvora da arma dos atiradores.
Segundo o Site Mais Oeste apurou, a polícia trabalha com algumas hipóteses mas a que pode ser a mais fiel ao acontecido pode parecer um absurdo, mas os homens que abordaram a ambulância que teriam se enganado pis na verdade queriam matar ou acabar de matar o policial Jota Menezes. Essa linha de raciocínio é reforçada por que segundo uma fonte confidenciou ao Site Mais Oeste, um dos atiradores perguntou pelo policial e começou a atirar e matar Tiago.
Delegado rebate a participação de policiais na emboscada
Policial ainda corre risco de morrer
O policial Jota Menezes que chegou com vida no HO, ainda está com estado de saúde que inspira cuidados e correr risco de morrer, segundo informações da própria polícia. Ontem ( 01 ) nas redes sociais tinha uma campanha para a doação de sangue para o policial , TIPO “O” positivo, as pessoas que puderem doar se dirigir ao HEMOBA, ao lado do Hospital Eurico Dutra em Barreirinhas.
A investigação
A polícia deve ouvir as testemunhas na próxima semana. os nomes das pessoas que estavam na ambulância foram preservados para proteção e facilitar a investigação. Então daí poderemos saber qual poderá ser o motivo e os autores do crime contra Tiago Avelino.