Ao Central Notícia, o major PM Carlos Maltez, comandante da (Cipe) Semiárido informou que escoltou os caminhões que abasteceram seis cidades da região de Irecê e Chapada Diamantina: Lençóis, Iraquara, Irecê, Central, Lapão e Xique-Xique.
Na tarde de hoje, a reportagem entrou em contato com alguns postos de combustível de Irecê, onde os responsáveis afirmaram que o álcool e gasolina acabaram e, que apenas em um posto ainda há combustível na cidade.
A escolta dos caminhões ocorreu na rodovia BA-052, imediações de Morro do Chapéu, com o objetivo de garantir segurança durante os deslocamentos até os postos. A maioria dos caminhões pertence ao empresário Antônio Cardoso Filho, dono de uma rede de postos, que também é responsável pelo abastecimento de viaturas da Polícia Militar da região.
Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado, por exemplo, apenas um posto havia combustível pela manhã. Já em Jacobina, centro norte baiano, os combustíveis acabaram em todos os postos, de acordo com a imprensa local.
Vídeo abaixo: