' ANGICO NO AR: Começa funcionar os plantões dos finais de semana na delegacia de Capim Grosso e atenderá 07 municípios do Território do Jacuípe />

sábado, 19 de maio de 2018

Começa funcionar os plantões dos finais de semana na delegacia de Capim Grosso e atenderá 07 municípios do Território do Jacuípe

Capim Grosso é dos poucos municípios a receber o Distrito Integrado de Segurança Pública e estava fechado nos finais de semana
Começou na sexta-feira dia 18, ás 20h e seguirá até as 08h de segunda-feira, 21, o primeiro plantão relativo aos finais de semana na Delegacia de Polícia de Capim Grosso, município localizado no território do jacuípe, conforme informou o delegado de Polícia Humberto Marino, em entrevista ao repórter Arnaldo Silva no Jornal Transamérica 2ª edição. Os plantões serão compostos por um delegado de polícia e um escrivão.
Delegado Eduardo Brito
A decisão de montar estes plantões foi anunciado pelo coordenador da 16ª COORPIN/Jacobina, Eduardo Brito, durante visita do governador Rui Costa a cidade de Capim Grosso no dia 09 de maio, aniversário de emancipação do município. Além de Capim Grosso, os plantões vão atender as demandas de: Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi, Serrolândia e Várzea do Poço.

“Os plantões representam sem dúvida alguma, mais uma grande conquista da população de Capim Grosso, com extensão para os demais municípios da região da 91ª CIPM”, colocou Eduardo Brito, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição.

Este pleito foi solicitado pelos vereadores de Capim Grosso, Samuel Moto Taxi (MDB), Lucas de João do Couro (PTB) e Jó Queiroz (DEM), através do deputado estadual Alex da Piatã (PSD) junto ao delegado geral Bernardino Brito. 

Segundo os vereadores, o fechamento dos plantões da Delegacia de Capim Grosso estava prejudicando não só a sociedade local, como de todos os municípios ao entorno que nos finais de semana os boletins de ocorrências e as pessoas detidas por prática de algum delito tinham que ser apresentadas na sede da 16ª Coorpin em Jacobina distante 60 km e isso estava gerado desconforto e revolta da população que critica duramente a polícia.

Na ocasião o delegado Bernardino Brito ouviu a queixa dos vereadores, recebeu o documento onde eles narraram o fato e encaminhou ao delegado regional que garantiu que o problema será resolvido e “estamos muito satisfeitos em vê que nossa solicitação foi atendida e com isso nossa comunidade está mais segura”, falou o vereador Samuel Moto Taxi ao CN.

Os vereadores também estiveram com o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Policia Militar e solicitaram a implantação da Ronda Rural e a PM atendeu ao pleito. Vem acontecendo o patrulhamento e abordagens na zona rural do município.

Prefeito de São José do Jacuípe ao lado de deputado Alex da Piatã agradeceu a iniciativa, pois, os casos de sua cidade tinham que ser levados para Jacobina distante 72 km.
Para o deputado Alex da Piatã (PSD), este trabalho tem levado maior sensação de segurança e interação com a comunidade local, fazendo com que a Polícia Militar (PM) esteja cada vez mais tomando ciência das necessidades pontuais, mantendo a ordem pública na zona rural, evitando a prática de ilícitos e devolvendo a tranqüilidade para quem mora no campo.

“Sobre a implantação dos plantões nos finais de semana, só nos resta agradecer ao delgado geral delegado Bernardino Brito, ao coordenador da 16ª COORPIN/Jacobina, Eduardo Brito e ao delegado de Capim Grosso, Humberto Marino em atender este pleito que tanto preocupava a população e por meio dos vereadores Samuel Moto Taxi, Lucas de João do Couro e Jô Queiroz, através do nosso mandato, chegou a SSP e prontamente foi atendido”, falou o social democrata.
Fonte: Calila Noticias