' ANGICO NO AR: Quando Mairi vai voltar a sorrir? />

domingo, 11 de março de 2018

Quando Mairi vai voltar a sorrir?

É! Com a política parcialmente desacreditada, Mairi também está desaparecendo cada dia mais do “rol da alegria” e os mairienses cada vez mais desgostosos com as políticas sociais por aqui.
A cada eleição de prefeito surge no coração nosso a esperança de mudanças. De encontrarmos ou até elegermos um time de políticos comprometidos, que realmente se interesse, de verdade, pela nossa “Monte Alegre”.

Por isso nasce os sofismas nas promessas de se resolver as principais causas necessária que a população reclama; e prometem resolverem de forma radical e o mais breve possível. Mas, acabada a corrida eleitoreira e, a tomada de posse, tudo volta como era antes. O povo continua sonhando com uma representação política mais cabal.

Tá cada vez mais difícil essa realização por aqui. O motivo é simples; uma cidade que a maior fonte de riquezas é advinda da prefeitura, sem nenhuma fábrica para que haja um suporte empregatício e, por sua vez, nenhum suporte de política econômica ou financeira para alavancar o comercio na geração de emprego, o povo fica a mercê da ilusão de se votar no “cara certo” que lhe suporte com um emprego durante os quatro anos correntes(famoso voto de cabresto).

Sabemos que a realidade econômica de nosso país não anda nada bem, mas o que fizeram com nosso dinheiro a nível nacional foi o pior esquartejamento das riquezas públicas já registrado na história do Brasil e fixada na memória dos brasileiros. E esperamos realmente que esses bandidos paguem caro pelo pão que tiraram de nossas família. Por essa razão também é que Mairi vem passando por problemas sérios na economia e o povo que antes queria “sorrir”, hoje “chora” por falta de oportunidade no mercado de trabalho e por se decepcionarem mais uma vez em acreditar que mudaria o igual.

As estradas estão intransitáveis, a saúde e a educação vulneráveis ao falecimento total, embora, visivelmente já vemos isso de forma parcial. Os transportes escolares não são os melhores e a violência na cidade(sede) e povoados se expandem cada vez mais. Todavia, entretanto, o povo clama por misericórdias. Que se solucionem rápido esses problemas.

O povo deve pelo menos ter um senso de intendimento de que não se faz política sem raciocínio crítico e que não devemos ser levado pelas propagandas midiáticas compradas para seu próprio deleite, onde só mostram uma meia verdade para propagar suas pseudas atividades sociais a fim de assegurar seus assentos no governo.

Está na hora, povo mairiense, de abrirmos nossas mentes e páramos para refletir no nosso futuro e no futuro de nossos filhos. Vamos mudar a mente do pensamento mentiroso que afirma que “política se faz com dinheiro na mão”, isso é estelionato e nos fazemos corruptores. Como podemos formar uma sociedade livre, independente, deixando que outros pense por nós?

Devemos saber definitivamente que política é para cidadãos que se preocupam de fato com a realidade social e buscam meios sustentáveis de transformar, para melhor, nossa gente sofrida. Em suma, políticas são para quem realmente gostam de gente. que saibam lhe dar com as demandas do povo.

Escrevo indignado com certas situações que percebo, com muitas reclamações que ouço nas ruas. Sinto tristeza de não poder fazer nada para mudar essa realidade que nossa cidade se encontra há muio tempo.

Prefeito, vereadores e demais representantes políticos de Mairi e Região, vamos buscar soluções reais e precisas para mudar nossa cidade. Criar, como prometido, meios sustentados de economias por meios de instalações ou criações de fábricas, dando suporte e incentivos ao nosso comercio para que aja melhor avanço financeiro. Deem devida atenção a saúde, o esporte, o lazer e a educação. Deem também suporte técnico as estradas, através de máquinas sofisticadas para melhor transportar as pessoas sem que aja danos tão rápidos aos veículos de locomoção. Intensifiquem também mais seguranças na cidade e nos povoados, pois o povo está acuado e desesperado devido descaso nessa área. Pois estamos no limite com toda essa violência.

Quero pedir que olhem por Alagoinhas, precisamos não somente de estradas, mas também que façam urgentemente quebra-molas em alguns pontos da rua para se evitar futuras tragédias. E também esperamos ansiosamente que pelo menos iniciem a praça que nos prometeram fazer nas campanhas eleitoreiras.

lastimosamente,

Adelmo Santos.