' ANGICO NO AR: Polícia Civil prende acusado de matar adolescente de 17 anos no bairro Jacobina IV />

terça-feira, 13 de março de 2018

Polícia Civil prende acusado de matar adolescente de 17 anos no bairro Jacobina IV

Em tempo recorde, Policiais Civis da 16ª Coorpin, através dos núcleos de Homicídios e Crimes contra o Patrimônio, sob o comando do delegado Eduardo Brito, prenderam Alexandro Silva de Jesus, 20 anos, natural de Jacobina.
“Alex da Malhadinha”, como é conhecido no mundo do crime, foi preso em sua residência, no povoado da Malhadinha de Dentro, após uma investigação rápida que elucidou o crime que vitimou, na noite da quarta-feira 07/03, Davi Santos Silva, 17 anos, no Bairro da Jacobina IV. Davizinho, como era apelidado pela família, foi morto a tiros por dois homens em uma moto.

Réu confesso da morte de Davizinho, Alex da Malhadinha contou com ajuda de um comparsa, que está sendo procurado.

Segundo a polícia, eles marcaram um encontro com Davizinho via celular para tratar do pagamento de uma dívida de entorpecentes no valor de 200 reais, mas na realidade o encontro já era uma ordem para execução do jovem e um possível teste para a inclusão de “Alex da Malhadinha” junto à uma suposta associação criminosa, que busca recrutar jovens em toda região.
Em depoimento aos policiais, “Alex da Malhadinha” contou que após ao crime iria esperar a avaliação de sua inclusão na suposta associação.
No dia do crime, “Alex da Malhadinha” e o comparsa chegaram ao local marcado em uma moto BR FACTOR, de Cor Preta, e executaram a vítima com vários tiros, utilizando um pistola 9.mm e um revólver calibre 32. De acordo com o criminoso, as armas foram levadas pelo comparsa na fuga.
Ainda segundo a Polícia, “Alex da Malhadinha” confessou que, junto ao comparsa foragido, realizou vários assaltos a transeuntes em Jacobina, principalmente com a subtração de celulares.

Os núcleos de investigação especifico estão realizando o mapeamento dos crimes praticados pela dupla na cidade de Jacobina.

A Delegada Territorial de Jacobina, Manuela Rodrigues, observa que o número de jovens envolvidos em crimes, lamentavelmente, cresce a cada dia na região de Jacobina. “Fascinados por promessas mentirosas e ilusões temporárias, esses jovem sedem a convites e se tornam mulas de associações criminosas, se inserindo no mundo do crime num caminho, muitas vezes, sem volta”, ressalta.
No dia do crime, “Alex da Malhadinha” publicou em sua página no facebook um “salve à família GDE” que adota o algarismo “745”. Os números são a posição das letras no alfabeto: G=7, D=4, E=5. da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).

“Alex da Malhadinha” foi autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista Damiao Gomes de Lacerda, enquadrado por homicídio e suas qualificadoras e permanece preso à disposição da Justiça no Complexo Policial de Jacobina.
Com informações da 16ª Coorpin