No dia 30 de janeiro, a Polícia Civil começou a apuração do crime de extorsão mediante sequestro que teve como vítima um empresário da cidade. Segundo informou a polícia, por decisão de familiares da vítima, o resgate foi pago e a pessoa libertada cerca de 15 horas após o sequestro, na cidade de Vitória da Conquista.
Mesmo após a liberação, as investigações continuaram e a polícia conseguiu chegar à identificação de duas pessoas que participaram do crime: Rodrigo Sampaio Lima Araújo, vulgo Galego, de 26 anos, e Ana Paula dos Santos Alves, de 21 Anos, vulgo Paulinha. Os policiais ainda identificaram o local do cativeiro, situado no Bairro Vila América, bem como o veículo utilizado pelos meliantes. Qualquer informação sobre a localização dos criminosos deve ser informada à polícia através do telefone 197.
O crime
O empresário natural da cidade de Aracatu, município localizado a 35 km de Brumado, foi libertado pelos sequestradores na noite da última quarta-feira (31), por volta das 23h30. As informações dão conta de que ele foi solto nas proximidades do município de Vitória da Conquista, após ficar 24h em poder dos sequestradores.