' ANGICO NO AR: Mairiense é destaque em revista por sua rápida evolução no Carrefour, em Campinas-SP />

domingo, 17 de dezembro de 2017

Mairiense é destaque em revista por sua rápida evolução no Carrefour, em Campinas-SP


O jovem foi destaque na revista Fique Ligado.

Num piscar de olhos.
Em pouco mais de um ano, o jovem Yure Souza Silva, de 21 anos, natural do povoado de Manguinhas, município de Mairi-BA, chegou a gerente comercial no Hiper Carrefour, em Campinas-SP.

Ter objetivos definidos e saber traçar metas para alcançá-los é o primeiro passo para uma conquista. E se você é determinado e encara os desafios do dia a dia de forma positiva, então... Uau!

Esse está sendo o caminho seguido pelo Yure Souza Silva, que aos 20 anos foi promovido a gerente comercial no Hiper Campinas Dom Pedro, no interior do Estado de São Paulo.

Yure iniciou a sua trajetória no Carrefour como operador de loja na Salsicharia do hiper Sorocaba Norte, também no interior paulista. Ali, desempenhou a função com tanta dedicação e excelência que, um ano depois, já havia sido convidado pelo diretor André Rodrigues da Silva para se tornar gerenciador de Salsicharia da loja de Campinas.

Desenvolvimento continuo

Foi então transferido e sua carreira deslanchou. Em outubro passado Yure aceitou um desafio, o de se tornar gerente comercial. "Ele se esforça muito, é atencioso e ágil em tudo que faz. Além disso, sempre busca desenvolver suas habilidades e potenciais a cada feedbeck", relata Julia Mattos, assistente de RH em CPS. E Yure, o que pensa disso tudo? "Ah, isso é só o início", diz ele, que deseja uma bonita carreira profissional aqui no Carrefour.

Bate-bola com Yure Silva
Yure Souza Filho
Idade: 21 anos
Cargo atual: gerente comercial
Entrou no Carrefour em: 3/3/2016
Percurso: iniciou no SON como operador de loja na Salsicharia. Foi promovido a líder do setor pouco depois e, em março de 2017, assumiu o cargo de gerenciador no hiper CPS. Hoje já é gerente comercial.

Você começou a trabalhar bem novo, né?
Desde os 14 anos eu já trabalhava com meu pai, em um mercadinho da família, em Mairi, interior da Bahia.

Como chegou ao Carrefour?
Meu irmão mora em Sorocaba e um amigo dele, que trabalha no SON, levou o meu currículo na loja. Tudo foi muito rápido, entreguei o CV, fiz uma entrevista e logo depois estava trabalhando. Eu nem tinha intenção de ficar, mas fui chamado pra ajudar na inauguração de uma outra loja e fiquei encantado. Ali descobrir que queria trilhar carreira.

Conhece muita gente que já foi promovida?
Conheço sim, vários colegas em SON e em CPS. Eu sabia das oportunidades, mas nem imaginava que pudesse acontecer comigo. Ficava feliz pelos meus colegas.

O que significa para você o cargo de gerente comercial?
Nunca imaginaria que eu, vindo do interior da Bahia, seria gerente de uma multinacional, num cargo de confiança, cuidando da loja no geral. Só tenho a agradecer.

O que é importante para evoluir?
Se dedicar ao máximo, se doar. Traçar objetivos e focar. Não vai ser fácil, mas não podemos desistir na primeira dificuldade.

Deixa uma mensagem aos colaboradores de outras unidades.
Se deseja algo, corra atrás para alcançar. Eu sou a prova viva de que, quando a gente quer, a gente é capaz. O céu é o limite.
Yure é filho de Raimundo Gonçalves da Silva, conhecido como Cuia, ex-vereador do povoado de Manguinhas, município de Mairi. A mãe dele é Suely Maia de Souza.
Fotos:

Fonte: Agmar Rios