' ANGICO NO AR: Mais informações do acidente em Piritiba; Ajude as vítimas />

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Mais informações do acidente em Piritiba; Ajude as vítimas

Cerca de quatro pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um acidente com um ônibus da empresa Entram, ocorrido por volta das 8h30 desta quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina.

O ônibus saiu da cidade de Itaberaba e seguia para Jacobina em uma excursão para um parque aquático, levando várias crianças.

Algumas vítimas foram atendidas no hospital de Piritiba, e outras foram levadas para o Hospital Estadual da Criança (HEC) e Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, e algumas estão em hospitais de Salvador.

Foram necessárias várias ambulâncias de cidades próximas ao local do acidente para fazer o transporte das vítimas para os hospitais. O pátio do Hospital Geral Clériston Andrade ficou repleto de ambulâncias. Os primeiros veículos começaram a chegar por volta do meio-dia.

A técnica de enfermagem Jusceli Macedo de Carvalho, que trabalha no hospital de Piritiba, socorreu algumas pessoas para Feira de Santana. Ela disse ao Acorda Cidade que o momento foi muito triste com pessoas agonizando e feridas em busca de socorro.

Jusceli não soube precisar quantos feridos chegaram ao hospital. "Foi uma correria. Eram pessoas feridas gravemente, a maioria crianças", salientou.

O sargento Carlos Costa, que mora em Piritiba, foi ao local do acidente. A filha dele, Ana Carla Pimentel, teve o antebraço esquerdo amputado devido ao acidente.

Ele informou ao Acorda Cidade que o ônibus da Entram seguia para Jacobina com cerca de 46 pessoas e que faltando cinco quilômetros para chegar a Piritiba o carro capotou. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente nem sobre o estado de saúde das vítimas.

Ajude as vítimas
As vítimas do acidente, principalmente crianças, estão precisando de doação de sangue (qualquer tipo) e quem puder doar pode se dirigir, nesta sexta-feira (13), ao Hemoba em Feira, que fica no Hospital Geral Clériston Andrade. O Hemoba funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Veja mais fotos:

Fonte: Acorda Cidade