' ANGICO NO AR: Homem preso em Jacobina pela PF é suspeito de participação em sequestro de gerente de banco no Tocantins />

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Homem preso em Jacobina pela PF é suspeito de participação em sequestro de gerente de banco no Tocantins

Júlio César e Otoniel, foragidos (Foto: PF/Divulgação) 
Segundo informações da Polícia Federal, a ação ocorrida na manhã de terça, 10, em Jacobina , foi um desdobramento da " Operação Nomas" que, na Bahia, cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Jacobina, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Os presos são acusados de participação no sequestro de um gerente da Caixa Econômica Federal de Taguatinga, região sudeste do Tocantins, ocorrido entre os dias 18 e 19 de maio deste ano. Outros dois elementos, Otoniel Vieira Araújo Filho e Júlio César Ribeiro Pires, conhecido como cocada, têm mandados de prisão abertos e são considerados foragidos, de acordo com a PF.

A suspeita é que os homens façam parte de uma organização criminosa especializada em cometer crimes contra instituições financeiras, correios, tráfico de armas e roubo de carga em estradas. O acusado preso ontem em Jacobina, que não teve o nome divulgado, foi recambiado para Casa de Prisão Provisória de Palmas, e deve responder pelo crime de extorsão mediante sequestro. Ele foi preso por volta das 6 da manhã na Rua 10 do bairro Jacobina III, para onde havia se mudado há aproximadamente 3 meses. As investigações são conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da União e Tráfico de Armas. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Gurupi. Segundo a PF, o nome da operação é uma referência à palavra nômade, do “nomas”, que significa tribo ou etnia que vive mudando de lugar.
Fontes: Bahia Acontece / PF / TV Anhanguera