' ANGICO NO AR: Empresário e cantor desaparece em rio após pular de lancha />

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Empresário e cantor desaparece em rio após pular de lancha

Uma equipe composta por três mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo empresário Michael Lacerda, desaparecido no Rio Negro desde a tarde deste domingo (15), após pular de uma lancha próximo à Feira da Manaus Moderna. As buscas foram interrompidas às 18h de ontem, de acordo com o capitão Janderson Lopes.
Michael Lacerda era vocalista da extinta banda Tô à Toa e é um dos sócios das lojas Arco Íris, de moda surfwear. De acordo com o capitão Janderson, a estratégia é refazer o percurso, indo até o local onde ele caiu e mergulhar pelo caminho onde a correnteza levaria o empresário. “Se existe uma estrutura que ele possa se prender, também serão feitas as buscas. Se o corpo ficou intacto, ele tende a boiar. Se ele foi dilacerado, com uma pancada na cabeça, como algumas pessoas falaram, pode ser que ele não boie em 24h. Mas vamos esperar para analisar”, disse.
Os bombeiros foram acionados às 15h45, perto ao Posto BR Fluvial, um posto de combustíveis, conhecido regionalmente como Pontão. Segundo informações, o cantor pulou na água durante a parada no posto e não voltou mais.

Michael acompanhava amigos que estavam visitando Manaus e saiu com eles para um passeio turístico na orla de Manaus. Em um áudio que circulou em grupos de WhatsApp, ainda no domingo, um amigo da família que estava com Michael disse que, quando a embarcação parou no pontão para que algumas pessoas comprassem cerveja, o empresário tentou mostrar aos amigos que não havia problemas em mergulhar nas águas escuras do Rio Negro. Depois que o grupo retornou à embarcação, o piloto deu ré e desde então Michael não foi mais visto.
As informações são do D24M