' ANGICO NO AR: Arrependido, ladrão abandona carro, devolve objetos e deixa carta pedindo perdão para vítima />

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Arrependido, ladrão abandona carro, devolve objetos e deixa carta pedindo perdão para vítima

Um ladrão que furtou um carro e eletrônicos que estavam no veículo em Guarapuava, na região central do Paraná, na noite do último sábado (7), por volta de 20h30, acabou se arrependendo do crime e resolveu tentar consertar a história.

O meliante se aproveitou de dois minutos de desatenção para levar o veículo, que não tinha seguro, quando foi entregar o computador de um cliente. Ele deixou o carro destrancado e com a chave na ignição. “Quando olhei já não estava mais lá”, diz.

Diante da situação, ele e a mulher, a auxiliar em informática Cleiviane Sene, divulgaram o caso em redes sociais com telefone para contato e registraram um boletim de ocorrência. Além disso, Sene contou com a ajuda de um amigo para sair pela cidade procurando o carro.

Arrependido, o ladrão tinha abandonado o veículo em um estacionamento de uma loja, a aproximadamente dois quilômetros do local do furto.

O dono encontrou o carro por volta das 23h30 do sábado, mas sem os pertences que estavam dentro do veículo, como um tablet, um aparelho de dvd e uma bateria de celular. Para conseguir levar o carro precisou chamar um chaveiro, pois estava trancado.

Na madrugada de segunda-feira, por volta de 1h30, veio a surpresa. Sene estava trabalhando quando recebeu uma ligação a cobrar.

“Eu peguei e retornei. Ficou uns 30 segundos sem falar nada, aí começou: ‘quero pedir desculpa pelo que fiz’. Não acreditei muito no começo, daí perguntei da chave”, conta.

Segundo ele, o homem disse que a chave estava no quebra-sol, o que se confirmou ao verificar. “Aí eu acreditei e ele começou a contar a história triste dele e a chorar”, afirma.

Disposto a consertar o erro, o homem falou ao telefone que iria devolver os pertences do técnico em informática. “Ele disse que tinha deixado onde o carro foi roubado, atrás de uma árvore, perto do portão. Acordei minha esposa, fomos até lá e estava tudo mesmo.”

Surpresa ainda maior, segundo o dono do carro, foi a carta que encontraram no pacote onde estavam os pertences devolvidos

Leia a carta: