' ANGICO NO AR: Policial militar é assassinado durante assalto. Suspeito já está preso (vídeo) />

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Policial militar é assassinado durante assalto. Suspeito já está preso (vídeo)

Já está preso um dos assaltantes suspeito de envolvimento na morte de um policial militar neste fim de semana, em Fortaleza. A arma do militar que havia sido roubada também foi recuperada num cerco realizado por policiais militares e agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Neste ano, já são 12 agentes da Segurança Pública mortos no Ceará, entre eles, 10 PMs mortos. O suspeito foi detido na Barra do Ceará. Estava escondido na casa de familiares na comunidade conhecida como Conjunto Jaciara, localizada a poucos metros do Gueto, até então um dos principais redutos do tráfico de drogas da Capital, mas que hoje está ocupado pela Polícia Militar.

Além da pistola do sargento PM José Carlos Vasconcelos, 48, a Polícia encontrou com o suspeito mais duas armas (revólveres). Uma delas pode ter sido a utilizada no assassinato do militar. O comparsa do jovem detido, que ainda está foragido, já foi identificado e continuam sendo procurado.

O suspeito preso foi identificado como José Amilton Oliveira de Alencar Júnior. Ele confessou à Polícia que era o piloto da motocicleta usada para a fuga após o crime. Nas filmagens é possível ver um bandido abordando o policial e outro na espera em uma motocicleta.


O crime
O assassinato do sargento Vasconcelos ocorreu na manhã de sábado último (6), no momento em que ele chegava a um depósito de material de construção, localizado na Rua Guilherme Mendes, no bairro Jardim Iracema (zona Oeste de Fortaleza). O PM< que era da Reserva Remunerada da PM, estava em sua moto quando ao chegar no depósito foi atacado logo na entrada e, mesmo sem esboçar nenhuma reação, foi atingido por um tiro na nuca. O militar ainda foi socorrido ao hospital “Frotinha” de Antônio Bezerra, mas não resistiu. Na manhã do domingo ele foi sepultado no Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza.

Assista com cautela. Cenas fortes:

Fonte: Fernando Ribeiro