' ANGICO NO AR: Vídeo mostra revolta de motorista multado; agente de trânsito dá risada e manda procurar prefeito ou governador />

domingo, 23 de abril de 2017

Vídeo mostra revolta de motorista multado; agente de trânsito dá risada e manda procurar prefeito ou governador

A insatisfação de um motorista que parou o carro no bairro do Rio Vermelho na noite de sábado e acabou multado pela Transalvador, virou um dos principais assuntos das redes sociais. O motorista reclama que o carro dele e de outras pessoas foram multados por não estarem com a cartela da Zona Azul. Mas justifica que, no momento em que os carros pararam, não havia ninguém para vender a cartela que é fornecida pela Prefeitura Municipal.

Após reclamar, um homem aparece com as cartelas e o motorista segue gravando e alega que ele está bêbado, no que não é contestado pelo acusado, que segue parado, apenas observando a discussão entre o motorista e um agente da Transalvador, que chega a recomendar que “fale com o prefeito ou com o governador”.

Procurada pelo #AnB, a Transalvador, através da assessoria de imprensa, disse que está apurando a ocorrência e que o caso vai ser investigado para saber se houve excessos dos agentes público de trânsito, além de “inadequação da postura”, já que ele desdenhou do motorista, com sorrisos após a ocorrência.

ESCLARECIMENTO

A Transalvador informa ao Site Agora na Bahia que as equipes da fiscalização de estacionamento são orientadas a não autuarem os condutores sem cartela quando da ausência de guardadores sindicalizados, ou mesmo na presença desses, mas sem cartelas disponíveis para venda.

Vale esclarecer que a venda de cartelas de Zona Azul não é feita por agentes de trânsito nem por servidores municipais, mas por guardadores vinculados ao Sindiguarda, entidade que será comunicada dos fatos apresentados a fim de que os apure e tome providências caso se comprove conduta inadequada.

A Prefeitura está em estudos avançados para modernizar o sistema de cobrança da Zona Azul, que deve ser implantado entre o fim deste semestre e início do próximo, o que evitará transtornos.

Em tempo, a Transalvador irá analisar as imagens, apurando possíveis excessos e inadequação da postura dos agentes de trânsito. Caso comprovados, as medidas cabíveis serão tomadas.

Veja o vídeo da ocorrência:
Fonte: Agora na Bahia