' ANGICO NO AR: Policial militar morre em acidente na BR 407 />

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Policial militar morre em acidente na BR 407

Após a colisão o utilitário do PM foi arrastado pelo ônibus e ainda rodou na pista (Foto: João Carvalho / Portal Jaguarari)
O soldado da Policia Militar Wagner Pereira Soares, 36 anos, morreu no inicio da madrugada desta terça-feira (28/02) em um grave acidente no KM 108 da BR 407, trecho do povoado de Cajueiro,município de Jaguarari, norte do estado.

De acordo com informações o acidente aconteceu por volta das 0h20, quando o PM possivelmente cochilou ao volante de seu veiculo um KIA Sportage, com placa PFF-3741 de Petrolina-PE, posteriormente invadindo a via contraria e colidindo frontalmente com um ônibus da empresa Falcão Real, placa NYQ-9648 licença de Salvador-BA, com o impacto da colisão o policial veio a óbito no local.
Foto João Carvalho / Portal Jaguarari
Segundo o motorista do ônibus, foi tudo muito rápido e não deu tempo de evitar o acidente, “Ele vinha na mão dele normal quando derrepente invadiu a minha mão, freei mas foi tudo muito rápido, não deu tempo nem de desviar”, disse.

Ainda segundo as informações o soldado que é lotado na CIPE-CHAPADA, com base no município de Ruy Barbosa terminou mais um plantão e seguia para sua residência no município de Petrolina-PE, já o coletivo que seguia para Salvador tinha três ocupantes sendo o motorista, cobrador e um passageiro que passou mal em virtude do susto da colisão e foi socorrido por uma unidade do SAMU para Senhor do Bonfim, o motorista teve um leve ferimento no joelho e o cobrador não se feriu.

Ônibus seguia com apenas um passageiro, além do motorista e o cobrador | Foto João Carvalho / Portal Jaguarari
A ocorrência mobilizou a Policia Militar através da 3ª CIA de Jaguarari, da CIPE-CAATINGA, Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim, que realizaram pericia no local e em seguida removeram o corpo da vítima para o IML de Juazeiro para realização de necropsia.
Wagner deixa esposa e uma filha de três meses. Ele estava há 12 anos na PM
Este é o segundo policial de Companhia Especializada que morre de acidente na região norte do estado. Em 07 de janeiro um sargento da Cipe Caatiga também perdeu a vida na região de Curaçá.

Em agosto de 2015 um tenente da Policial Militar que trabalhava em Capim Grosso morreu na BR 407, praticamente no mesmo trecho que vitimou Wagner Pereira, num capotamento quando seguia para o estado de Pernambuco.

Em 25 de dezembro 2016 um perito da Policia Civil que tinha disputado a eleição para vice-prefeito de Andorinha também perdeu a vida na BR 407, na região de Filadélfia.

Fonte: Portal Jaguarari