' ANGICO NO AR: Suspeitos de matar adolescente em festa de posse são detidos em Conceição do Coité />

sábado, 7 de janeiro de 2017

Suspeitos de matar adolescente em festa de posse são detidos em Conceição do Coité

Suspeitos são menores de idade
Quatro adolescentes, de 15 e 16 anos, suspeitos da morte do adolescente Maicon da Silva Passos, de 14 anos, durante a comemoração de posse do prefeito e vereadores eleitos no município de Conceição do Coité, foram detidos pela Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (5).

No momento dos tiros, Maicon estava próximo ao palco, na Praça 8 de Dezembro, onde se encontravam alguns políticos [ver matéria]. Atingido na cabeça, ele foi socorrido por voluntários da Brigada Anjos da Vida e encaminhado para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. O adolescente não resistiu e morreu na segunda-feira (2), por volta das 5h. O quinto envolvido no crime ainda não foi localizado.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi praticado em represália à morte do traficante Luiz Alberto Silva dos Santos, vulgo “Bertinho”, chefe de uma facção criminosa denominada “Caveira”, morto a tiros no bairro do Açudinho, naquela cidade, no dia 10 de dezembro do ano passado [relembre].

Os autores da morte do traficante seriam integrantes da facção “Comando da Paz”, da qual Maicon seria integrante. Conforme a polícia, as duas facções disputam o comando do tráfico de drogas nos bairros Açudinho e Alto do São João.

Os suspeitos foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança que flagraram o assassinato e através de denúncias anônimas. Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos que atingiram a vítima foi o adolescente de iniciais M. I. S. T., 15 anos, primo do traficante Bertinho. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, foi apreendido.
Arma usada no crime foi apreendida
Ainda de acordo com a delegacia local, Maicon não tinha passagem pela polícia. No entanto, seu irmão, que também é menor de idade, já tem passagem por homicídio. O irmão da vítima também teria ligação com a facção "Comando da Paz". A Polícia Civil informou que os adolescentes suspeitos serão encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.

O crime - Um adolescente de 14 anos foi baleado na cabeça no domingo (1º) durante uma festa em comemoração à posse do prefeito e vereadores eleitos no município de Conceição do Coité, a 35 km de Serrinha. De acordo com a Polícia Militar, um homem armado se aproximou do adolescente e atirou duas vezes na cabeça dele.

Após a ação, o suspeito fugiu. Houve correria por conta dos tiros e, durante a confusão, duas mulheres caíram em um tabuleiro de acarajé e tiveram queimaduras no corpo. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Um vídeo feito por uma das pessoas que estava na festa mostra o momento em que o adolescente baleado foi socorrido pela Brigada Anjos da Vida. O jovem foi levado para um hospital de Conceição do Coité e depois foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

O adolescente passou por procedimentos médicos de emergência, mas faleceu na segunda-feira (2). O corpo dele foi velado na terça-feira (3), na casa onde morava, e enterrado por volta das 9h30.

Em nota, a Prefeitura de Conceição do Coité lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima. A prefeitura informou ainda que tem feito "todos os esforços junto com a polícia e a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) para elucidar o caso".

Vítima tinha 14 anos e foi baleada na cabeça
Fonte: Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário