' ANGICO NO AR: Dupla é presa em GO suspeita de furto a bancos e homicídio em Jacobina na BA />

sábado, 17 de dezembro de 2016

Dupla é presa em GO suspeita de furto a bancos e homicídio em Jacobina na BA

Dois homens foram presos neste sábado (17), em Goiânia, suspeitos de fazer parte de quadrilha de furto a bancos na Bahia. Segundo o capitão do Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (Graer), Paulo Henrique Ribeiro, um deles também é suspeito de um homicídio na cidade de Jacobina (BA). Os dois foram detidos na rodoviária da capital e levados para a Delegacia de Capturas.

Ribeiro informou que Jervan Santos de Jesus, de 33 anos, estava esperando Lourival da Silva Oliveira, de 26 anos, que chegava à capital em um ônibus. “A Polícia Militar da Bahia, de Goiás e a Polícia Federal levantaram informações e descobriram que eles estavam planejando novos furtos aqui. Conseguimos cumprir os dois mandados de prisão preventiva contra eles”, disso o capitão ao G1.

Segundo o capitão, a principal atividade do grupo é abrir cofres e caixas eletrônicos. No entanto, o jovem de 26 anos também é suspeito de cometer um homicídio por disputa de tráfico de drogas. “Eles conseguem boa parte do dinheiro através dos furtos. Eles não costumam explodir os cofres, mas sabem exatamente como e onde cortá-los para achar o dinheiro. Depois, eles vão para o tráfico de drogas, onde fazem render esse dinheiro”, completou.

O policial disse ainda que a dupla já havia sido presa em Goiânia em 2014 por furtos que cometeram em bancos de Goiás. No entanto, foram soltos alguns meses depois.

Conforme Ribeiro há um terceiro suspeito de participar do grupo, mas que ainda não foi capturado. “Não temos mandado de prisão contra ele ainda, mas fizemos cumprimos mandado de busca e apreensão na casa dele, onde não foi encontrado nada. Infelizmente ele não estava lá, mas continuamos procurando. Ele também havia sido preso em junho de 2014 e conseguiu sair em outubro do mesmo ano”, relatou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário