Quando uma viatura da Polícia Militar chegou ao local, encontrou o vereador de posse de 250 metros de fio encapado dentro de uma caminhonete, com etiquetas da Coelba e de uma empresa prestadora de serviços. Paulo Célio identificou-se como vereador e segundo os militares, assumiu a autoria do roubo, unto com Elivelton da Silva Santos, de 19 anos, também preso e com preventiva pedida pelo delegado.
Além dos fios e etiquetas apreendidos com a dupla, a polícia apreendeu ainda a caminhonete que era usada no crime, além de um colete reflexivo pertencente a uma empresa locadora de guindastes. A delegacia está investigando se esse material era usado durante o roubo, para confundir as pessoas que assistiam a ação de retirada dos fios.
Na delegacia, o delegado resolveu pedir a decretação da prisão preventiva do vereador e do parceiro de crime, mesmo com alguns pedidos de que fosse estabelecida fiança para que o processo pudesse ser respondido em liberdade. Desta forma, tanto o vereador quanto Elivelton seguem atrás das grades, até decisão final da justiça.
Paulinho de Terra Vermelha. É assim que Paulo Célio Rodrigues é conhecido em Presidente Jânio Quadros, região Sudoeste do estado. Ele foi eleito pelo PSD há quatro anos e na eleição do último domingo (2), não conseguiu a reeleição. Obteve 212 votos, cerca de 2,63% do total destinado à Câmara de Vereadores da cidade, que tem nove integrantes.
Fonte: Agora na Bahia