' ANGICO NO AR: PT orienta candidatos a prefeito a defender Lula />

sábado, 17 de setembro de 2016

PT orienta candidatos a prefeito a defender Lula

Reunida nos dois últimos dias em São Paulo, a direção do PT decidiu que os candidatos do partido às prefeituras devem se manifestar contra o que a legenda chama de perseguição política e judicial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a assessoria de imprensa do diretório, o PT convocará uma série de atos em solidariedade ao ex-presidente e haverá renovação da direção do partido durante um congresso em dezembro deste ano.

As decisões foram informadas pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 16. Segundo Falcão, o PT está orientando os candidatos às prefeituras nas capitais e nas cidades onde há segundo turno a lerem uma nota padrão para demonstrar solidariedade ao ex-presidente e, se possível, organizar manifestações.

Sobre as eleições de 2018, o presidente disse que o nome de Lula é “querido e desejado por uma grande parcela da sociedade” e por isso seria um forte candidato. Ele não mencionou nenhum nome alternativo para a disputa, a fim de, segundo a assessoria, evitar perseguição política a outros membros da legenda.
Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário