' ANGICO NO AR: Criminoso considerado um dos mais perigosos da BA é preso, diz SSP />

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Criminoso considerado um dos mais perigosos da BA é preso, diz SSP

Um dos criminosos mais perigosos da Bahia foi preso na última quarta-feira (7), no povoado de Ipanema, no município de América Dourada, distante cerca de 430 km de Salvador, informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta quinta-feira (8). De acordo com o órgão, o homem é suspeito de homicídios, sequestros, assaltos a bancos e tráfico de drogas na região de Irecê, no norte do estado.

Segundo a SSP, Franklin Costa Araújo, de 41 anos, foi encontrado durante uma operação Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por ter envolvimento em um sequestro ocorrido na cidade de Lapão, em agosto deste ano, quando um empresário foi mantido em cativeiro e liberado após o pagamento de R$ 200 mil. Ele teria planejado e comandado o crime.

Conforme a SSP, Franklin estava solto há apenas quatro meses quando participou do sequestro. Ele foi preso em 2008 e teve a pena reduzida de 16 para 8 anos por bom comportamento. Antes disso, ele ja tinha passado pelo sistema prisional outras duas vezes, em 2004 e em 2005. Conforme o órgão, o suspeito é parceiro de José Francisco Lumes, conhecido como “Zé de Lessa”, que é o “Três de Ouros” do Baralho do Crime, da Secretaria da Segurança Pública.

Franklin foi trazido para Salvador, onde prestou depoimento na Coordenação de Operações Especiais (COE), e depois foi encaminhado para o sistema prisional.

Ainda conforme a secretaria, equipes do Draco e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), que efetuaram a captura, continuam realizando diligências na região para prender outros integrantes da quadrilha.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário