' ANGICO NO AR: Casal tenta pagar posto de gasolina com papel em branco “ungido por Jesus Cristo” (vídeo) />

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Casal tenta pagar posto de gasolina com papel em branco “ungido por Jesus Cristo” (vídeo)

Após completar o tanque do veículo com diesel, um casal de religiosos tentou pagar o posto de combustíveis com tiras de papel em branco – considerado por eles sagrado e com valor equivalente a dinheiro.
O episódio ocorreu na última semana em Caçapava (SP) e a Polícia Militar foi acionada para resolver o impasse. Sem acordo com o motorista, o combustível teve que ser retirado da caminhonete da família.

De acordo com o gerente do posto, o motorista parou o veículo em uma das bombas e pediu para que o frentista completasse o tanque. Na hora de pagar o valor de R$ 115, ele pediu para pegar o dinheiro com uma mulher que acompanhava o casal, sentada no banco traseiro “Na hora que o frentista foi receber, eles entregaram um papel quadrado em branco. Na hora ele veio me chamar e disse que tinha algo estranho. Fui até lá e falei que precisavam pagar, mas eles insistindo que o papel em branco era dinheiro. Achei até que alguém estava brincando comigo, mas era sério”, contou o gerente Bruno Trevisoli.

Em seguida o gerente acionou a PM e disse que em nenhum momento o motorista tentou fugir. “Ele ficou esperando, não foi agressivo, eles realmente acreditavam que o papel valia dinheiro. Em 10 anos que estamos aqui, nunca vimos nada assim e olha que já vi de tudo”, completou.

O policial que atendeu a ocorrência disse que as pessoas que estavam no veículo eram simples. “A princípio são pessoas humildes que foram má orientadas. Até porque se fosse com intenção criminosa, eles teriam abastecido e ido embora. Eles ficaram o tempo todo. Acredito que é um caso em que a religião e fanatismo orientaram pessoas de pouca instruções, que não têm muita informação”, afirmou o subtenente Telmo Venâncio, da PM em Caçapava. Após a chegada da polícia e da recusa ao pagamento da conta, o combustível foi retirado do veículo. Como foi devolvido, não foi registrado boletim de ocorrência e o trio foi liberado. A reportagem procurou os envolvidos, mas não os encontrou até a publicação desta reportagem.
Vídeo abaixo:


Fonte: G1 - TV Vanguarda

Um comentário: