' ANGICO NO AR: Ficar solteira pode ser a solução para reduzir o stress cotidiano: saiba o porquê />

domingo, 7 de agosto de 2016

Ficar solteira pode ser a solução para reduzir o stress cotidiano: saiba o porquê

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan revela que ter um marido cria sete horas adicionais de trabalho doméstico para uma mulher. E ainda que as mulheres com mais de três filhos passam mais de 28 horas por semana cozinhando e limpando.

Marido = sete horas a mais de trabalho

A conclusão óbvia dos pesquisadores é de que, na verdade, o problema está na distribuição dos afazeres domésticos entre o casal. Normalmente, o que se vê é a mulher assumindo quase sozinha as responsabilidades pelo lar. “Os homens tendem a trabalhar mais fora de casa, enquanto as mulheres assumem a maior parte do trabalho doméstico”, disse Frank Stafford, um dos pesquisadores que dirigiu o estudo. “E a situação fica ainda pior para as mulheres quando têm filhos”, acrescentou.

Os pesquisadores avaliaram as atividades diárias dos participantes e questionaram homens e mulheres sobre quanto tempo eles gastavam cozinhando, limpando ou fazendo outras tarefas domésticas. Mulheres jovens e solteiras despendem cerca de 12 horas semanais em tarefas da casa, já as casadas com mais de 60 anos gastam quase o dobro do tempo. Mães com mais de três filhos revelam passar mais de 28 horas por semana cozinhando e limpando.

Por mais impressionantes que sejam as diferenças entre os gêneros na relação de tempo dedicado às tarefas domésticas, o estudo aponta que no passado foi pior. Na década de 1970, as mulheres realizavam uma média de 26 horas de trabalho doméstico por semana, enquanto os homens, apenas seis.
Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário