' ANGICO NO AR: Secretaria Municipal da Educação está disponibilizando curso para os profissionais que atuam em ações financiadas pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação />

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Secretaria Municipal da Educação está disponibilizando curso para os profissionais que atuam em ações financiadas pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

A Prefeitura Municipal de Mairi por meio da Secretaria da Educação está disponibilizando, a partir de hoje (13/06), as inscrições para uma formação destinada aos cidadãos que exercem funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, mas também para qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e programas do FNDE a partir dos 18 anos.

O curso promoverá informações sobre as políticas públicas, na área da educação, executadas pelo Governo Federal, o financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio a efetivação dessas políticas. As inscrições vão até o dia 17/06/2016, e os interessados devem se dirigir à Secretaria da Educação no período das 7h às 13h.

O Programa tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação.

O curso será à distância, mas haverão dois encontros presenciais, sendo o primeiro na próxima sexta-feira (17 de junho - No auditório da Secretaria da Educação - 08h às 12h). Vale ressaltar que o cursista deverá cumprir as duas modalidades, totalizando 60 horas (carga horária).

No âmbito do Programa Formação pela Escola são ofertados os seguintes cursos:

· Competências Básicas (prioridade para o primeiro curso);

· Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE

· Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae

· Programas de Transporte do Escolar – PTE

· Programas do Livro – PLi

· Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb

· Controle Social para Conselheiros

· Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação –Siope

· Censo Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso.

As vagas são limitadas a 40 alunos por turma. A pré-matrícula é efetivada por meio de formulário próprio, que deve ser preenchido com os dados completos do cursista, o (a) qual deverá procurar a Tutora Municipal Núbia Rios, na Secretaria de Educação.
Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi

Nenhum comentário:

Postar um comentário