' ANGICO NO AR: Pastores são presos acusados de estuprar menores />

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Pastores são presos acusados de estuprar menores


Agentes das delegacias de Esperança e Montadas prenderam na tarde da última sexta-feira (10) dois pastores da Igreja Universal acusados de estuprarem crianças e adolescentes na faixa etária de 11 a 16 anos de idade na cidade de Esperança- PB. Antônio Ramos da Silva e Cosme Gama e Silva foram encaminhados e recolhidos a Cadeia Pública de Esperança, onde permaneceram à disposição da Justiça.

As prisões foram feitas pelo delegado Malon Casimiro de Albuquerque, em cumprimento a mandados de prisão expedido pela juíza da 2ª Vara de Direito de Esperança, Francilene Lucena Melo, após deferimento em representação de solicitação de prisão preventiva feita pela autoridade policial, durante uma investigação de crimes de violência sexual e pedofilia.

Na decisão, a juíza conta que os crimes denunciados inicialmente pelo Conselho Tutelar do município reforça o pedido de prisão, devido à suposta prática de crimes sexuais (estupro e estupro de vulnerável) imputados e de fornecimento de bebida a menores são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Pastores suspeitos de estupro de menores não são da Igreja Universal
A Igreja Universal do Reino de Deus esclareceu, através de nota, que os homens presos no último sábado (11) suspeitos de estrupro de menores na cidade de Esperança, não pertencem ao quadro de pastores da igreja, como repassado pela polícia à reportagem. De acordo com a nota, Cosme Gama e Silva não exerce qualquer função nesta Igreja há cinco anos.

A nota destaca ainda que o suspeito Antônio Ramos da Silva, "jamais pertenceu ao corpo eclesiástico da Universal"

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário