' ANGICO NO AR: Grupo explode duas agências bancárias e faz moradores reféns em Nova Soure-BA (vídeo) />

sábado, 4 de junho de 2016

Grupo explode duas agências bancárias e faz moradores reféns em Nova Soure-BA (vídeo)


Um grupo com cerca de oito homens assustou a população de Nova Soure, no Nordeste da Bahia, na madrugada deste sábado (4). Fortemente armados, os bandidos explodiram duas agências bancárias da cidade e, durante a fuga, atiraram contra policiais e fizeram alguns moradores reféns.

O crime aconteceu por volta de 2h30, na praça Nossa Senhora da Conceição. Segundo informações da Polícia Civil de Nova Soure, as agências da Caixa Econômica Federal e do Bradesco ficam próximas uma da outra, o que facilitou a ação dos criminosos.

"As agências são coladas. Então eles conseguiram explodir as duas e levaram o dinheiro. Ainda não sabe quanto eles roubaram, porque os representantes dos bancos não informaram para a gente. Mas teve gente que viu eles saírem com um malote grande de dentro da Caixa", disse um policial, que preferiu não se identificar, ao CORREIO.

Ainda não há informação da quantia levada pelos assaltantes. As agências ficaram totalmente destruídas com a explosão. Algumas cédulas de dinheiro também foram danificadas.
De acordo com informações da delegacia da cidade, durante a fuga, seis homens que estavam bebendo em um bar foram feitos reféns. As vítimas foram libertadas cerca de 3km depois da saída da cidade, sentido Olindina.

Após explosão, grupo fugiu e fez moradores reféns. (Foto: Reprodução/Pombal Alerta)
Ninguém ficou ferido durante a ação. "Eles disseram que não iam fazer nada, que não queriam machucar ninguém. Aí depois que se afastaram da cidade libertaram eles", explicou o policial.

A Polícia Militar da cidade perseguiu o grupo e contou com ajuda de guarnições de municípios vizinhos, como Fátima e Ribeira do Pombal, mas não teve sucesso em prender os assaltantes.

Uma equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) foi à Nova Soure na manhã deste sábado (4) e deu início às investigações do caso.

Terror em Nova Soure
Em março deste ano, um grupo com mais de 12 homens fortemente armados explodiu uma agência do Banco do Brasil. O crime aconteceu por volta das 2h30 do dia 11 e foi filmado pelas câmeras de segurança da agência. A ação durou cerca de 30 minutos.

Enquanto parte dos integrantes explodiam o cofre central da agência, outra parte do grupo realizava disparos de arma de fogo para cima e ameaçava os moradores do município. "Eles ficavam provocando os moradores e dizendo 'coloca o rosto na porta' e 'quero ver quem tem coragem'", afirma o delegado.

Após a ação, o grupo fugiu pela BR-110, em direção ao município de Olindina. Segundo a polícia, quando chegou na rodovia, o grupo efetuou novos disparos de arma de fogo para assustar a polícia do município.

Veja o vídeo:

Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário