' ANGICO NO AR: Capacitar os profissionais da Educação Infantil é um compromisso da Prefeitura de Mairi />

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Capacitar os profissionais da Educação Infantil é um compromisso da Prefeitura de Mairi

Com o intuito de melhorar a prática pedagógica dos profissionais da educação infantil e, visando atender as especificidades deste nível educacional, a Prefeitura Municipal de Mairi por meio da Secretaria da Educação promove formações de maneira que os profissionais que atuam na área da Educação Infantil: professores, auxiliares dos professores, gestores e coordenadores sejam contemplados com este benefício.

Inicialmente, participava do Projeto de assessoramento e acompanhamento pedagógico aos municípios contemplados pelo Proinfância no estado da Bahia. Mas, nos dois últimos anos o município tem investido na formação dos professores da educação infantil, por acreditar que é necessário que o docente esteja em constante processo de formação, buscando sempre se qualificar, pois a formação continuada poderá melhorar sua prática docente e seu conhecimento profissional.
A formação é um meio de refletir sobre a prática educacional, uma vez que, é através do processo reflexivo que se torna um profissional capaz de construir sua identidade profissional. Assim, será capaz de se adaptar as diversas e rápidas mudanças no campo educacional, enfrentando assim as dificuldades encontradas no cotidiano escolar.

Os momentos acontecem mensalmente, e são regados de muito conhecimento e troca de experiências, fortalecendo a educação por meio da prática e buscando sempre ofertar o melhor.
Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi

Nenhum comentário:

Postar um comentário