' ANGICO NO AR: O mairiense Siro Leal é vencedor do Festival de Música Universitária de Salvador />

domingo, 29 de maio de 2016

O mairiense Siro Leal é vencedor do Festival de Música Universitária de Salvador

Siro Leal já compôs muitas belas músicas. Uma delas se chama Seca, que lhe veio de uma inspiração durante uma das idas à Mairi num período de longa estiagem.

Ele se inscreveu no Festival de Música Universitário de Salvador (MUSA) e cantou a referida música, acompanhando ao seu próprio violão, num dedilhado que tocou a nossa alma, o nosso coração, mostrando um potencial que não deu outra: tocou também a alma e o coração dos jurados (diga - se de passagem, composto de pessoas muito bem entendidas de música, a exemplo de Paulinho Boca de Cantor, integrante dos Novos Baianos).
Na última noite do Festival, 22 de maio de 2016 (a primeira foi dia 20/05), ao ser anunciado o resultado dos ganhadores, Siro Leal não se coube de felicidade ao ser convidado a se juntar aos outros ganhadores, todos também merecedores, com músicas inteligentes, para receber o troféu de melhor intérprete masculino, o que nos levou a explodir de alegria.

Como se não bastasse, e para explodirmos mais ainda de alegria, ele foi anunciado mais uma vez e, agora, como o grande vencedor do Festival.
Ele ganhou dois troféus que, tenho a certeza de que ficarão numa prateleira especial da sua casa e, principalmente, dento do seu coração, retratando esse grande dia em que ele pôde mostrar o grande artista que é.

Agora, ele está assim... Rindo a toa... E nós também!

Parabéns, Sirão! Amamos você e o artista que você é!

Por: Célia Oliveira Amorim Rios
Siro Leal é filho do município de Mairi-BA, mais exatamente de Antenor do povoado de Bonsucesso, irmão de “Baiano da ambulância”. Na Praça J.J. Seabra, em Mairi, foi colocada uma faixa parabenizando o mairiense.

Confira abaixo, os agradecimentos dele:

Obrigado, mesmo. Mairi é minha cidade natal, eu a amo como meu pedação de chão dentro deste planeta terra. Aos mairienses, amigos e amigas obrigado pela torcida. Orgulho, nós somos aquilo que somos. Lembrem "SÓ SEI QUE NADA SEI" (Sócrates). Estamos sempre aprendendo. Obrigado!

Estou muito, muito feliz. Agradeço a todos aqueles que me ajudaram, com suas energias, a vencer o MUSA. Não tenho palavras. Obrigado gente. A vida é assim, tem hora que a emoção é a companheira. Um forte abraço, e obrigado por tudo. Seca um relato de um simples pensamento transmitido com muito sentimento. Obrigado à todos!

O Festival


 O “MUSA - Festival de Música Universitária de Salvador” é um espaço agregador, de convivência e estímulo à irreverência artística, que oferece oportunidade de exposição ao produto musical elaborado por estudantes de universidades em atividade no Estado da Bahia.

As apresentações públicas do MUSA foram realizadas em 20, 21 e 22 de maio de 2016, na Praça Caramuru, mais identificada como “estacionamento do Mercado do Rio Vermelho” , com acesso gratuito ao público.

Integrando a equipe do MUSA estão reconhecidos profissionais da área cultural na Bahia em seus diversos ofícios, e a iniciativa é uma realização da NACE - Núcleo de Ações Culturais Estratégicas, em parceria com a Prefeitura de Salvador, através da Saltur.
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário