' ANGICO NO AR: Educação de qualidade, Mairi tem! />

terça-feira, 31 de maio de 2016

Educação de qualidade, Mairi tem!

O Gestor Municipal, Raimundo de Almeida Carvalho, não mede esforços para empreender uma educação de qualidade que atenda às necessidades e demandas do município ao passo em que a realidade seja amplamente correspondida, proporcionando um avanço na área educacional.

Uma educação de qualidade além de propiciar conhecimento, favorece a execução de aulas dinâmicas e a inovação por parte dos profissionais, possibilitando, no entanto, a criação de projetos que visam o envolvimento geral, a participação ativa, o comprometimento e o fortalecimento de temas que fazem parte do cotidiano do aluno, focando especialmente na leitura e escrita, atuando com a interdisciplinaridade, como acontece em nosso município.
A Secretaria Municipal da Educação implementou o PACTO – Pacto pela alfabetização na idade certa. Além da EJA – Educação de Jovens e Adultos, programa que atende aqueles que não completaram os anos da educação básica por algum motivo, e também, o MAIS EDUCAÇÃO – Aulas de reforço escolar juntamente com mais alguma modalidade, sendo baseada em cultura, arte ou esporte. Além destes, há também o Programa Despertar com o intuito de formar uma nova consciência ambiental através dos conceitos de respeito e preservação do meio ambiente, ética, cidadania, saúde, trabalho e consumo, por meio da introdução destes temas na sala de aula do Ensino Fundamental na zona rural.
Ocasionalmente ocorrem formações para os profissionais da Educação, isto é, são oferecidos momentos de aperfeiçoamento para os professores, pois a Gestão acredita que todos os investimentos destinados aos mesmos contribuirão significativamente para a educação de qualidade que temos em nosso município, por isso é importante ressaltar que toda a Rede Municipal de Ensino está engajada nestas tarefas.

Vale mencionar o excelente desempenho de uma aluna mairiense na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática e o recebimento de uma menção honrosa, em 2014, ficando entre os seis melhores.
O Secretário da Educação, Sr. Antônio Claudemir Carneiro é um dos avaliadores educacionais do MEC para a elaboração dos Planos de Cargos, e já recebeu o prêmio ‘‘Gestor Nota 10’’, bem como a Educação também já foi agraciada com o prêmio ‘‘Gestor Eficiente da Merenda Escolar.’’

Investir na Educação é investir na vida!

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi

Nenhum comentário:

Postar um comentário