José Anjos de Souza, de 42 anos, conhecido como "Bel", foi assassinado no quintal da casa onde morava na Fazenda Boa Vista, na região do povoado de Barreira, na tarde do último domingo (10), segundo a delegacia local.
Pedro Anjo de Souza foi preso na tarde desta terça-feira (12), em uma comunidade às margens do Rio Itapicuru, próximo ao local do crime. De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime aconteceu após a vítima ter iniciado uma discussão com o irmão por causa de um animal (jegue) que estaria invadindo sua propriedade rural.
Depois da discussão, que resultou em luta corporal, José foi tomar banho no quintal da residência. Pedro, pouco depois, pegou uma espingarda e atacou o irmão, que morreu antes de ser socorrido. O acusado confessou a autoria do crime. A arma usada no homicídio foi apreendida.
Pedro foi conduzido à carceragem da 15ª Coorpin e irá responder por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O corpo da vítima foi sepultado na manhã de segunda-feira (11) no cemitério do município.
Fonte: Portal Cleriston Silva