' ANGICO NO AR: 4ª Festa do Licuri será realizada no povoado do Uruçú, município de Mairi-BA />

quarta-feira, 27 de abril de 2016

4ª Festa do Licuri será realizada no povoado do Uruçú, município de Mairi-BA

Dando continuidade ao calendário cultural do município de Mairi, o Povoado de Uruçu, receberá no dia, 15 de maio de 2016, a 4ª Festa Municipal do Licuri.

O objetivo do evento é incentivar a preservação dos licurizeiros e do bioma caatinga, resgate da cultura regional e a geração de renda familiar. Divulgação para criação de uma rede de Produtos e Valorização do LICURI.

A programação da Festa do Licuri conta com café da manhã coletivo, celebração de missa, almoço com o tradicional Sabor do Licuri, apresentações das escolas, concurso sabor do licuri, concurso de quebra e debulha do licuri, desfile da rainha do licuri, premiação, atrações artísticas (shows) e muito mais.

O licuri é um produto sustentável, predominante em nossa região, sendo usado como fonte de alimentação e complementação da renda familiar.

A Festa do Licuri, no Povoado de Uruçu já faz parte do Calendário Cultural do município de Mairi e é uma das ferramentas de valorização da cultura local e da produção extrativista que vem incentivando a preservação da palmeira, bem como o reconhecimento do trabalho da mulher quebradeira de coco, principalmente, elevando a autoestima e diminuindo assim, o êxodo rural.

A Festa Municipal que é realizada anualmente pela Associação Comunitária do Uruçú e tem como estratégia, a integração das comunidades produtoras do fruto.

As pessoas que participarão do evento desfrutarão do verdadeiro sabor do Licuri e curtirão a culinária local, rica em ferro, cálcio, cobre magnésio, zinco, manganês, sais minerais entre outras.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Mairi

Um comentário:

  1. Estão de parabéns.Projeto que organiza e dá sustentabilidade a ecossistema e direito as famílias.
    Me alegro com vocês. parabéns e sigam em frente!
    Irmã Ana Helena
    Irma~s do sagrado Coração de Maria

    ResponderExcluir