
Uma adutora de 14 quilômetros será construída para levar água bruta do reservatório volante (entre Capim Grosso e São José) até a estação de tratamento de Jaboticaba, garantindo assim o abastecimento em Quixabeira e áreas rurais de Jacobina a exemplo de Junco e Paraíso.
Será feita também uma ligação entre essa adutora e a rede que abastece Várzea do Poço e Mairi, mantendo assim o serviço para a população desses dois municípios. Para o município de Várzea da Roça já foi efetuado o aumento da vazão na barragem do França, ampliando dessa forma a oferta de água.
As obras de intervenção serão iniciadas em caráter de urgência e contarão com o trabalho da MAF Projetos e Obras LTDA. A empresa foi à vencedora da licitação que fará a segunda etapa das obras de Pedras Altas. Mais de 56 mil pessoas serão atendidas.
A obra de Pedras Altas II contará com recursos dos governos estadual e federal para levar água para mais de 56 mil habitantes dos municípios de Mairi (Sede e Nova Esperança), Várzea do Poço (Sede e Barra Nova), Várzea da Roça (Sede e Barracas, Morrinhos e Soinho), Jacobina (Gonçalo, Gonçalinho, Junco e Paraíso) e Quixabeira (Sede e Jaboticaba).
Informações: Ascom/Neusa Cadore