' ANGICO NO AR: É grande a movimentação de pessoas para a realização do exame contra o Glaucoma em Mairi-Ba />

sábado, 27 de setembro de 2014

É grande a movimentação de pessoas para a realização do exame contra o Glaucoma em Mairi-Ba

Nos dias 27 e 28 de setembro, a prefeitura municipal de Mairi por meio da secretaria de Saúde em parceria com o Hospital dos Olhos – HCOE está realizando atendimento gratuito às pessoas a partir de 40 anos, no intuito de oferecer maior esclarecimento sobre a doença e conscientizar a população da importância dos exames preventivos. Poderão participar também, menores de 40 anos que tenham diagnóstico de glaucoma, diabetes e hipertensão.
A programação que abrangerá desde a consulta com oftalmologistas até a oferta gratuita e contínua de colírios para as pessoas nas quais a doença for diagnosticada está acontecendo no Grupo Escolar Getúlio Vargas, Rua Professor Luiz Rogério de Souza. Programação dia 27/09 (das 7h às 17h) e 28/09 (das 7h às 14h). Será exigida a apresentação do Cartão SUS e CPF.

O glaucoma é uma doença ocular hereditária, que pode causar cegueira irreversível. Ela atinge 60 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que os brasileiros afetados somam mais de 1 milhão. É silenciosa, causada pelo aumento da pressão intraocular, lesando o nervo óptico. Não tem cura, mas pode ser tratada e evitada a perda da visão desde que seja descoberta o quanto antes.
Veja mais fotos clicando aqui.
Fonte: Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário