Segundo publicação do site Página Revista, é evidente nas postagens em redes sociais, em especial o Facebook, que o crime tomou conta da cidade. Integrantes de gangues desafiam as autoridades com postagens claras, ameaçadoras e ostentação de armas. Em um dos comentários, um suposto integrante de gangue promete aterrorizar Xique-Xique no próximo 7 de Setembro, e avisa que a cidade será manchete. “Vai ser bala até no pessoal das bandas, vamos matar geral...”
Diante das ameaças, pais estão temerosos de que essas promessas venham a ser cumpridas. Muitos deixaram claro que seus filhos não participarão do desfile, escolas marcam reuniões para decidir se participarão ou não das comemorações. “Muitas escolas que haviam encomendado blusas para o desfile estão cancelando, quebrando os contratos; não irão mais confeccionar nenhuma roupa, tudo por conta do que pode acontecer em 7 de Setembro”, disse o proprietário da Idéia Confecções.
Imitando os grandes centros, criminosos deixam claro o não temor. Postar em redes sociais é moda, fotos são estampadas sem receio de serem pegos. “Acho interessante é que a maioria das pessoas sabe que é bandido, e quem não é. Mas a Polícia não faz nada, ou por temer, ou por não querer, pois basta uma simples investida, investigação para se chegar aos criminosos”, diz um comerciante que não quis se identificar.
Fonte: Página Revista