' ANGICO NO AR: Jovem acha pacote com 23 mil reais e devolve ao dono />

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Jovem acha pacote com 23 mil reais e devolve ao dono

Um ato de honestidade chamou a atenção dos moradores do Bairro José Gusmão de Brito em Itambé, onde um jovem de 22 anos achou um pacote contendo 23 mil reais, e sem pensar duas vezes, devolveu ao dono do dinheiro.

Este fato aconteceu por volta das 11:30h, desta segunda-feira (31), em frente ao Supermercado o Moreirão. Segundo o jovem Tiago Souza Oliveira, ele passou por o pacote que estava no meio da rua, notou que havia notas em reais, e desconfiado, achou que era uma pegadinha. Ainda segundo Tiago, ele continuou a observar, até que decidiu verificar. Ao ver que se tratava de muito dinheiro, procurou o dono, que estava perto e o devolveu.


O dinheiro pertencia a um comerciante no ramo de mercado em Itapetinga, que até então, não tinha sentido falta do pacote. O seu nome, por questão de segurança não foi revelado.


O jovem Tiago, que é funcionário da Azaleia de Itapetinga, é morador do Bairro Durvalina Andrade, é casado há aproximadamente um ano, leva uma vida difícil e nem por isso pensou em ficar com o dinheiro.


Amigos e populares que acompanharam o ato de honestidade deste jovem ficaram frustrados com a gratificação de apenas 50 reais oferecido pelo dono do dinheiro.

Foto Itambeagora

Um comentário:

  1. A gratificação poderia sim ter sido maior, mas o mais importante nessa história é a honestidade desse jovem. Achei muito feio um locutor de rádio usar as seguintes palavras " da próxima vez que esse comerciante perder outro pacote de dinheiro desejo que uma quantia maior e é bem feito que a pessoa que encontrar não devolva e que seja cem mil e não 23, pior ainda a colega reforçou o comentário" Eu tentei telefonar para a rádio para conversar com eles mas não consegui. O mais importante nessa história é o ato de honestidade e não a recompensa, todos têm sim o direito de achar que a recompensa poderia ser maior, porque pior teria sido não rever o dinheiro, mas esse jovem está de PARABÉNS. Continue assim, porque a providência Divina pode até tardar, mas não falta.

    ResponderExcluir