O irmão da vítima, Odilon Ribeiro Guimarães de 77 anos, presenciou tudo. Segundo ele, o criminoso chegou pela porta da frente e chamou o idoso pelo apelido “Nori, Nori” e quando seu irmão foi atendê-lo recebeu um único tiro na cabeça, vindo a óbito na hora. Depois do crime o garoto rodeou a casa e pela porta do fundo adentrou e conferiu se a vítima estava de fato morta.
Ainda conforme informações de Odilon, (única testemunha do crime), no último sábado dia 12, esse mesmo garoto tentou contra sua vida, ele disse para reportagem do Ichu Notícias que estava no fundo de sua residência quando ouviu um tiro, que teria sido deflagrado pelo menor, e que só não foi atingido por causa de um tanque de cimento que estava na mesma direção.
Odilon lembrou também que há alguns meses o menor havia tentado lhe assaltar quando retornava da cidade de Ichu com uma quantia em dinheiro que acabara de sacar do beneficio da aposentadoria, “ele usou uma faca e uma enorme pedra e que não conseguiu levar meu dinheiro porque eu havia mentido, alegando que não estava com dinheiro naquele momento”, contou o irmão da vítima.
A polícia de Ichu e Candeal esteve no local, o garoto fugiu pelo matagal, porém o padrasto que estava com a arma do crime foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos, com o padrasto a polícia apreendeu duas armas, uma delas a do crime.
A vítima que dividia espaço na casa apenas com o irmão Odilon não deixa esposa nem filhos. Informações que tem outro irmão José Odacir Ribeiro Guimarães.
Informações e fotos:Valdir Carneiro e André Nilton / Ichu Notícia.