' ANGICO NO AR: Mairi: Vereador Pororó envia Requerimento e Projeto de Lei a Câmara Municipal de Vereadores />

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mairi: Vereador Pororó envia Requerimento e Projeto de Lei a Câmara Municipal de Vereadores

Requerimento n° 2376/2014

Requerimento ao excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Vereadores de Mairi, após deliberação do Plenário, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que sua excelência, estude a possibilidade de implantar uma POLICLÍNICA 24 HORAS, no distrito de Angico nesse município de Mairi.


A finalidade desta proposta do Requerimento, é atender a demanda dos moradores do distrito de Angico no sentido de atender as pessoas com necessidade de SAÚDE sem precisara se deslocar até a sede para procedimentos que poderão ser executados na Policlínica nos momentos de fragilidade, pedimos encarecidamente que o gestor viabilize esta demanda pois a população de Angico merece. Por isso é justificável a presente indicação.

Projeto de Lei n° 1410/2014

“Proíbe A EMBASA de cobrar taxa de religação de água em nosso município e dá outras providências.”


A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Mairi, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica Municipal, faz saber que o Plenário aprove, e remete ao Poder Executivo para Sansão Promulgação e Publicação, pelo Prefeito Municipal, o seguinte Projeto de Lei:


Art. 1° Fica terminantemente proibido a EMBASA de cobrar taxa de religação de água em nosso município.


Art. 2° A Secretaria Municipal de Infraestrutura ficará encarregada de proceder á fiscalização da presente Lei.


Art. 3° Essa lei entra em vigor na data de sua Publicação Oficial, revogadas as disposições em contrário

Justificativa

O cidadão já enfrenta as dificuldades do cotidiano e ainda têm que ser duplamente penalizado, a cobrança de taxa de religação é entendido como dupla punição por uma mesma falta, pois, ao não pagar sua conta, o consumidor já é punido com multa e ainda com a suspensão do serviço. Nenhuma pessoa deixa cortar sua água ou luz por vontade própria. Corta porque falta condições financeiras para pagar a conta, e depois que consegui os valores para quitar a divida, ainda tem que pagar para religar, esse é o entendimento que tratamos nesse Projeto de Lei.

Cleomenes de Matos Girardi
Vereador

Fonte: Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário