"Quando chegou no momento do exame ele ficou nervoso. Ele já entrou no carro nervoso, não colocou o cinto [de segurança] e saiu com o carro. O examinador ainda mandou ele parar, mas ele tava descontrolado. Ele acelerou o tempo todo e todo mundo correu. Ele desviou e atingiu uma mulher que estava correndo também. Ele só parou quando atingiu o barranco. Ele relata que acabou trocando os pedais, tentou apertar o freio e apertou o acelerador", descreve José Antônio.
O Detran afirma que o Samu prestou socorro à vítima, que teve ferimentos leves e já está em casa. O candidato foi automaticamente eliminado da prova.
Segundo o sócio da Autoescola Direção, José Antônio Menezes, o estudante fez 45 horas de aulas teóricas, mais 40 aulas práticas. "Ele ficou preparado, sabia fazer tudo. Tomou as aulas práticas e ficou pronto para fazer o exame prático de carro, conseguia fazer tudo normal.
Porém, chegou o momento do exame e ficou nervoso", justifica José Antônio Menezes.
O Detran afirma que "é comum nesta parte do exame o candidato ficar sozinho dentro do veículo, já que o examinador precisa ter uma visão externa de suas competências para estacionar o veículo corretamente na via". Após o acidente, o estudante foi encaminhado para a delegacia de Itabuna para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.