Para saber o local, o candidato deve acessar o site da Consultec, que organiza o vestibular, e informar data de nascimento, número de identidade ou número de inscrição. Quem for para o local de prova de ônibus vai contar com frota máxima circulando na cidade. Em todo o estado, 83 escolas vão receber os 39.655 candidatos. Os portões abrem às 7h20 e fecham às 7h50. A prova está marcada para 8h.
No domingo, os candidatos terão quatro horas e meia para responder 45 questões de língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas, além da redação. Na segunda-feira (25), são quatro horas para as 40 questões de matemática e ciências da natureza. É preciso estar atento aos materiais proibidos: livros, relógios analógicos e digitais, equipamentos eletrônicos, máquina fotográfica, gravador ou qualquer receptor de mensagens.
“O candidato já deve entrar na escola com o celular desligado para evitar problemas. Às vezes, as pessoas esquecem alarmes, ou esquecem de desligar”, alerta Romilda Almeida, lembrando também do essencial: levar o documento de identificação da inscrição (RG ou habilitação) e caneta preta ou azul.
Fonte: Correio