O dinheiro será repassado junto com o pagamento da folha de novembro, paga até o dia 6, conforme o número final do benefício.
No total mais de 26 milhões de beneficiários têm direito ao 13º salário em todo o Brasil, segundo a Previdência Social.
Por lei, os segurados que recebem benefícios Assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,1 milhão de pessoas.
É preciso lembrar que nesta parcela, haverá desconto de Imposto de Renda (IR), logo o valor será menor do que o depositado na primeira parcela, paga antecipadamente entre 26 de agosto e 6 de setembro deste ano.
“Este dinheiro vai estar nas mãos destas pessoas, segurados, aposentados, e que irão, certamente, fazer o melhor uso disso junto ao comércio, junto às atividades de lazer e isso realmente vai incrementar a economia de cada município”, avaliou o ministro da Previdência, Garibaldi Alves.
Na próxima sexta-feira, também está previsto pagamento de 13º salário aos empregados da iniciativa privada. Pela lei, os empresários devem depositar metade do valor até o dia 30 de novembro, sem retenção de imposto.
A segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro. No pagamento do mês que vem, no entanto, há incidência de imposto de renda.