' ANGICO NO AR: Pai fica revoltado com material didático usado pelo Colégio Municipal de Serrolândia-Ba />

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pai fica revoltado com material didático usado pelo Colégio Municipal de Serrolândia-Ba


O senhor Romilton Souza dos Reis, morador do Bairro Terezinha Fernandes, pai de uma aluna do Colégio Municipal de Serrolândia, revoltado com o que foi passado para sua filha, procura o Portal de Serrolândia, para fazer uma denuncia com relação ao que foi ensinado em sala de aula no dia 06 de setembro deste ano.

Segundo o pai da aluna de apenas 10 anos, ao chegar a sua residência foi procurado por sua filha que se negava a fazer o trabalho de casa, o qual foi passado por um professor do colégio, ao perguntar o motivo, à filha disse que não era macumbeira, foi então que o pai ao ver o trabalho se deparou com uma receita um tanto quanto estranha, a receita mais parecia realmente um feitiço, inconformado com o material didático usado, foi procurar a direção do colégio para que o mesmo prestasse esclarecimentos, e o que foi passado para o pai, é que não tinha nada demais no trabalho apresentado.


Mas fica a pergunta, o que realmente ensina um trabalho com esse teor? Segundo a aluna de apenas 10 anos, isso para ela é feitiçaria ou macumba, e foge do que realmente deve ser ensinado em sala de aula.

Fonte: Portal de Serrolândia

Um comentário:

  1. Perdoem-me os que desaprovam, mas realmente não vejo nada demais na atividade proposta pelo professor. Trabalho com crianças de 5º ano e no próprio livro didático, ha construções de texto semelhantes a esta. Acredito que talvez a indignação da criança seja procurar barreiras para não realizar a tarefa proposta.

    ResponderExcluir