O desafio aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, no Mercado Municipal de Conceição do Coité, onde reuniu dezenas de pessoas para acompanhar a apresentação. O mais curioso é que fazia 1 ano e oito meses que ela não praticava tal atividade, pois, embora seja natural da região do Povoado de Maracujá, em Coité, ela mora em São Paulo desde 2007, “ lá até já tentei fazer isso, mas não se encontra saco de farinha de 50 kg. A última vez que levantei foi numa viagem de passeio aqui ( Coité) em dezembro de 2011”, conta.
A “mulher maravilha” disse que tinha 15 anos quando fez essa aventura pela primeira vez, conta que viu um irmão fazendo e resolveu treinar, fez inicialmente com um saco de farelo (mais leve) e depois conseguiu levantar o de farinha.
Morando em São Paulo disse que já tentou contato com programas de televisão para chamá-la para uma apresentação, mas ainda não consegui mostrar sua arte, e espera ainda poder mostrar essa grande façanha na televisão. “Sei que o Calila que tem grande número de acessos e pode levar isso ao conhecimento das emissoras de televisão, como já vi matérias aqui que acabaram ganhando repercussão”, disse a dona de casa que já está de volta para São Paulo, onde vive com o esposo e que veio para sua cidade natal para dar a luz a seu filho, que infelizmente não levará consigo.
Por: Raimundo Mascarenhas (Calila Noticias)