Na manhã desta quinta-feira, 21 de março de 2013, uma jovem de 27 anos morreu no Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães de Mairi, e a família alega que houve negligência por parte do hospital. Familiares estavam revoltados em frente ao hospital, a Polícia Militar de Mairi e de Várzea da Roça estiveram no local para tranquilizar a situação.


Jociene estava morando com o esposo em uma fazenda na região da Feira do Rolo, próximo ao Ponto de Mairi. A mãe dela reside no bairro do Coqueiro, em Mairi. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser nocropsiado, para saber a causa da morte.
O hospital relatou para nossa reportagem que a paciente deu entrada na unidade e foi prontamente assistida pelo Clínico e Obstetra de plantão. Informa que foram realizados todos os procedimentos necessários. Após a melhora do quadro clínico a paciente recebeu alta hospitalar, porém após algumas horas retornou a unidade com queixas. Novamente foi acolhida prontamente pela equipe da unidade, foi identificada a necessidade de transferência para unidade de maiores recursos e a partir daí, foi solicitado o auxilio da Central de Regulação. Antes que houvesse retorno da Central de Regulação, a paciente evoluiu com a piora do quadro clínico.
Ainda segundo o hospital, todas as manobras necessárias foram realizadas, porém sem sucesso. Diante do relato, o hospital reforça que todo o momento a paciente recebeu os cuidados necessários.
Fonte: Agmar Rios