Polícia Civil de Feira prende cinco pessoas e apreende meia tonelada de maconha
Policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana prenderam no final de semana quatro homens e apreenderam um menor e conseguiram apreender cerca de meia tonelada de maconha. Toda droga tinha como destino Salvador. A operação teve o apoio do Ministério Público, Polícia Militar e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
A Polícia Civil realizava a operação "Visão Noturna', quando recebeu a informação que um grupo estava vindo de Salvador em uma van, para apanhar um carregamento de maconha em um sítio localizado no distrito de Humildes, em Feira de Santana. Os policiais montaram campana e quando os acusados já estavam retornando com a carga, foi feita a abordagem. O motorista empreendeu uma fuga pela BR-324, invadindo a praça de pedágio de Amélia Rodrigues e o veículo foi alcançado pela polícia nas imediações de Simões Filho. No seu interior foram encontrados 677 tabletes prensados de maconha; aproximadamente 500kg.
O grupo foi encaminhado até o Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana e logo depois foi transferido para a capital. Foram presos Jéfferson de Araújo Barbosa, de 25 anos; Lucas Pereira de Araújo, de 28; Thiago Elias Medeiros da Silva, de 25; e Judson Alex de Jesus dos Reis, de 20, e apreendido um adolescente de 17 anos.
De acordo com a polícia, o sítio onde toda a droga estava escondida foi alugado. A droga avaliada em mais de R$ 500 mil, era destinada a um perigoso traficante do bairro de Periperí, na capital baiana.
O coordenador da 1ª Coorpin, delegado Ricardo Brito adiantou apenas que as investigações prosseguem e os acusados foram apresentados para a imprensa na tarde desta segunda-feira (18), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
As informações são de Denivaldo Costa com fotos do blog Central de Polícia