' ANGICO NO AR: Advogado Mairinse Fabrício Bastos consegue suspender Intervenção do estado no município de Paulo Afonso‏-Ba />

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Advogado Mairinse Fabrício Bastos consegue suspender Intervenção do estado no município de Paulo Afonso‏-Ba

Foi publicado nesta quinta-feira (13/12/12), no Diário Oficial do Estado, o Acórdão da decisão unânime dos desembargadores que fazem parte do pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em determinar a Intervenção do estado no Município de Paulo Afonso, por descumprimento por parte do prefeito Anilton Bastos de ordem judicial que determinou a imediata rescisão dos contratos temporários relativos aos cargos em que há candidatos aprovados no concurso público.

Entenda o caso
Apesar de Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça da Bahia e Superior Tribunal de Justiça determinar a nomeação dos 1800 aprovados no concurso público da prefeitura de Paulo Afonso realizado em 2008, o prefeito Anilton Bastos (PDT), não obedeceu às determinações da Justiça, e por esse motivo, o município passou pelo processo de intervenção do Estado.

 No início do ano, a então Promotora de Justiça da Comarca de Paulo Afonso, Andrea Mendonça da Costa, demonstrou sua revolta com o que classificou de ‘menoscabo’, ou seja, desdém, chacota ou desprezo com as decisões judiciais. Andrea também pontuou que a postura do prefeito Anilton Bastos caracteriza ato de improbidade administrativa que ofende os princípios da administração pública. Nesse mesmo parecer, a promotora requereu a Procuradoria Geral de Justiça representar pela decretação de intervenção estadual no município.

 A Representação para o fim de intervenção do Estado no Município de Paulo Afonso foi proposta no último dia 18 de abril pelo procurador-geral de Justiça em exercício José Gomes Brito e pelo assessor especial do PGJ, promotor de Justiça Paulo Modesto, para assegurar o cumprimento da ordem judicial em favor dos concursados não nomeados.

“O poder público de Paulo Afonso, ao descumprir voluntária e intencionalmente decisão judicial, cumpre os requisitos indispensáveis para a intervenção estadual no município”, afirmou o MP.
 O município de Paulo Afonso, juntamente com o apoio jurídico do advogado mairiense Fabrício Bastos de Oliveira ( OAB/Ba 19.062) conseguiu suspender a intervenção impetrada pelo estado no município de Paulo Afonso.A decisão do processo foi publicada no último dia 23 e dezembro de 2012.
Fonte: Blog Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário