De acordo com José Nunes Barbosa, marido da paciente, nenhum infectologista examinou a sua esposa. O hospital afirma que a professora foi avaliada por um infectologista e que as pessoas que tiveram contato com ela já foram imunizadas. Todos os procedimentos foram adotados de acordo com os critérios técnicos e protocolos do Ministério da Saúde, informou a unidade hospitalar.
Segundo os médicos, a mulher deu entrada no hospital no dia 2 de novembro apresentando sintomas típicos dos casos de meningite, como dores de cabeça. Exames realizados no hospital constataram o caso da doença e a paciente foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) na terça-feira.
De acordo com a diretoria do hospital, a paciente está entubada em um leito isolado da UTI. A unidade afirma que tenta transferir a professora para uma unidade hospitalar de Salvador.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, 90 casos de meningite tipo C foram registrados no estado em 2012, com 22 mortes. Em 2011 foram contabilizados ao longo do ano 148 casos, com 43 mortes.
Fonte: G1