' ANGICO NO AR: Moradores violam túmulo de atirador e tentam queimar caixão em Jussiape-Ba />

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Moradores violam túmulo de atirador e tentam queimar caixão em Jussiape-Ba

Claudionor Galvão de Oliveira
O túmulo onde foi enterrado o corpo de Claudionor Galvão de Oliveira, o Colon, autor do triplo assassinato em Jussiape, na Chapada Diamantina, foi violado nesta segunda-feira (26) por alguns moradores que desejavam queimar o caixão. Segundo o Correio, a informação foi confirmada pela família da vítima. Uma parente de Colon afirmou que uma nova camada de concreto teve que ser colocada no túmulo. Entretanto, o coordenador da 20ª Coordenadoria Regionais do Interior (Coorpin / Brumado), Leonardo Rabelo, afirmou não ter conhecimento do fato.
Prefeito da cidade, Procópio Alencar, a primeira-dama, Jandira
Colon matou o prefeito da cidade, Procópio Alencar, aprimeira-dama, Jandira, e o gerente local da Embasa, Ordelange Novaes, neste sábado (25). Depois, foi morto em confronto com a polícia. A cidade está em luto oficial de três dias e ontem os serviços de banco e correios não abriram. Comenta-se no município que o ataque de fúria de Colon seria motivado pela concessão de um quiosque público, onde ele mantinha um bar. Ele ganhou o direito de explorar o espaço em 2009, quando Vagner Neves Freitas, seu amigo pessoal, era prefeito. Mas Vagner foi cassado no ano seguinte e Procópio, ao assumir a prefeitura, vetou o uso do quiosque por identificar problemas na licitação.

 

Autor de massacre tinha rixa com prefeito

Ninguém compareceu no funeral do atirador
Autor do assassinato do prefeito e primeira-dama de Jussiape, Claudionor Galvão de Oliveira tinha uma rixa política com o gestor por ter cancelado um contrato de concessão de um estabelecimento.

Segundo informações do Correio, o homem, mais conhecido como Colon, mantinha um bar em um quiosque público e ganhou o direito de explorar o local em 2009, época em que seu amigo pessoal, Vagner Neves Freitas, era prefeito da cidade.


Com a cassação de Vagner em 2010, assumiu a administração municipal Procópio Alencar, que encontrou irregularidades na licitação e cancelou o contrato de concessão. No último sábado, Colon matou Procópio, assim como a esposa do gestor, Jandira, e o diretor da Embasa, Oderlange Novaes.


O autor do massacre espalhou terror pela cidade por praticamente uma hora, ao perseguir inimigos. Antes de ser morto, Colon ainda baleou dois policiais.

O corpo do atirador foi enterrado no início da manhã deste domingo. Nenhum familiar ou amigo de Claudionor foi ao cemitério assistir ao sepultamento. Alguns moradores de Jussiape estenderam faixas pretas na frente das casas em sinal de luto. Os corpos do prefeito, da primeira-dama e do gerente da Embasa foram enviados na noite de sábado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Brumado, onde foram necropsiados. O prédio foi cercado por familiares e amigos ainda chocados com os homicídios.
A polícia encontrou uma vasta munição na cintura do atirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário