' ANGICO NO AR: Igreja Presbiteriana de Mairi encerra acampamento com “chave de ouro” />

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Igreja Presbiteriana de Mairi encerra acampamento com “chave de ouro”

Terminou na noite deste domingo (24), mais um retiro espiritual da igreja Presbiteriana de Mairi, realizado no acampamento Betesda, em Barracas. Em quatro dias de muito louvor, adoração, festa, alegria e confraternização, centenas de evangélicos assistiram a palestras cujo tema foi “já não sou em quem vive, mas Cristo vive em mim”, baseado em Gálatas 2.20. O encontro teve como preleitor, o pastor Naity Wesley da igreja Presbiteriana de São José dos Campos, de São Paulo.

O Acamp Mairi 2012 foi caracterizado por momentos emocionantes e marcantes na vida da igreja. Um dos períodos mais comoventes foi, com certeza, a hora em que pessoas reconheceram o senhorio de Cristo e entregaram as suas vidas a Jesus. O evento teve também, celebrações de casamento, batismo e consagração de filhos.

“O acampamento é uma grande benção de Deus na vida da igreja Presbiteriana de Mairi. Só temos a louvá-Lo e bendizê-Lo, porque Ele nos concedeu estrutura, que cresce a cada ano, progride pra a glória de Deus e para abençoar vidas”, afirmou entusiasmado o pastor Ermilton de Barros.

“A vida que vale a pena é a vida com Cristo. Qualquer iniciativa, qualquer proposta, qualquer escolha que seja fora da pessoa de Cristo só nos leva a decepções. O Deus que muitos amam é o Deus que providencia a vida que vale a pena. Se você ainda não experimenta disso, saiba que está perdendo o maior de todos os privilégios e deixando de viver a maior de todas as maravilhas”, completou o pastor Naity.
Louvor
O acampamento também teve outra marca este ano. Além do ministério de louvor da igreja, os acampantes exaltaram o nome de Jesus ao som da zabumba, triângulo e sanfona, com o grupo Homens para Cristo (HPC), de “Gameleira dos Crentes”, município de João Dourado (Ba).

“Os primeiros instrumentos da Terra foram criados sob orientação de Deus. O primeiro bloco foi criado por Miriam, irmã de Moisés, após a travessia do Mar Vermelho. Deus criou a música e os instrumentos para adorá-Lo. O inimigo tenta se apossar disso e tenra roubar, tanto a música, quanto instrumentos e a adoração que é para Deus. Mas nós não poderemos nos intimidar. O direito de adorar com dança, instrumentos, músicas e ritmo é nosso” afirmou Fábio Moreira, líder do HPC.

“É possível você adorar, louvar, bendizer a Deus nesse contexto, sem dar vazão à vontade da carne, a estar aí a mercê das ações do mal. Ser cristão é ser feliz. É adorar ao Senhor em espírito e em verdade. Bendizemos a Deus por mais este acampamento, que foi uma benção”, comemora o reverendo Ermilton.
Recreação
A cada tarde uma nova expectativa. Depois de “alimentados” pela Palavra de Deus, o momento aguardado agora é o do lazer. Os acampantes jogaram futebol, vôlei, gamão, além de participar de “quebra pote” e “pau de sebo”.
Na noite do último dia do Acamp, a programação ficou por conta da noite da fogueira. Cerca de 300 pessoas participaram do retiro espiritual. Além da igreja Presbiteriana, irmãos de outras denominações de Mairi e região acamparam e exaltaram o nome de Jesus.

Servos de Deus de diversos lugares, como de Várzea da Roça, Feira de Santana, Dias D`Ávila, Vitória da Conquista, Salvador e São Paulo glorificaram o nome Daquele que está acima de todo o nome, o nome de JESUS.
Pastor Ermilton 
Fonte: Mairi News, com redação de Lindomar Assis e Fotos da UMP Mairi

Nenhum comentário:

Postar um comentário