A semana foi de mobilização dos prefeitos baianos que estão sofrendo com os efeitos da seca. Cerca de 100 gestores baianos estiveram na última terça-feira (03) nos ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Agrário.
O deputado federal Daniel Almeida, e integrantes da bancada da Bahia na Câmara fizeram parte da delegação que clamou do governo federal, ações mais enérgicas. A solicitação é pela criação de uma comissão interministerial para combater os efeitos da seca no Nordeste.
No mesmo dia à tarde, o parlamentar ocupou a tribuna da Câmara para comentar o tema e reforçar o pedido aos representantes do governo. Segundo Daniel, não basta tratar com o Ministério isoladamente. “Temos que pensar em um conjunto de ações e de medidas, conjuntas”, afirmou.
“É necessário se constituir um comitê de emergência para tomar providências e propor medidas provisórias e créditos suplementares, como já foi feito em tantos momentos, e isso não é para hoje, não; é para ontem, para imediatamente”, destacou.
Fonte: http://www.daniel.org.br