Foto ilustrativa
As obras de energia elétrica do Programa Luz Para Todos em Mairi têm alcançado números surpreendentes, sendo a sua grande totalidade através de projetos levantados pelo Programa Mairi Energia, criado na administração de Capeta e Jobope.
Em maio de 2011 foi realizado o georreferenciamento pelo Programa Mairi Energia para atender 75 famílias e encaminhado à Coelba com os arquivos em auto-cad e em planta baixa do projeto estimado das comunidades do Cajueiro, Formosa, Minador e Rudiador para integrar o banco de dados da Coelba. Em março de 2011 através de solicitação da Prefeitura de Mairi o Comitê Gestor Estadual do Programa Luz Para Todos aprovou o referido projeto. Em maio do mesmo ano foi realizado o projeto executivo/definitivo para atender 88 consumidores no valor total de R$ 1.224.986,84.
Em janeiro deste ano foi autorizada a realização da referida obra e por solicitação do Programa Mairi Energia foi ampliado com a inclusão de mais 7 consumidores, totalizando assim o atendimento para 95 famílias, sendo assim, o maior projeto de eletrificação rural da região da Bacia do Jacuípe, graças ao esforço e empenho da Administração de Capeta e Jobope.
Além desta obra foram realizadas também este ano as obras de energia elétrica das Comunidades de Viola Manguinhas e da Fazenda Várzea Queimada atendendo 21 famílias no valor de R$ 292.689,11.
Ainda este mês através de solicitação do Programa Mairi Energia terão início às obras de energia elétrica da Fazenda Canto e do Assentamento Rural da Pecuária.
Da redação do Blog Agmar Rios