Dos 14 municípios que compões o território de identidade da Bacia do Jacuípe, 12 serão beneficiados pela nova etapa do Programa Minha Casa II, são eles:
Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Nova Fátima, Nova Fátima, Nova Fátima, Nova Fátima, Pé de Serra, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Prete, Várzea do Poço e Várzea da Roça. Ficaram de fora desta vez as cidades de Ipirá e Mairi.
Cada uma das 12 cidades contempladas vai receber entre 40 e 50 casas. A seleção foi realizada mediante apresentação de projetos, que foram entregues por prefeituras e governos estaduais.
O Programa Minha Casa, Minha Vida foi criado para diminuir a falta de casas para os brasileiros, chamada de déficit de moradia ou déficit habitacional. Com o programa, a população vai ter ainda mais acesso a casa própria, e serão gerados mais empregos e renda para os brasileiros, pois o investimento na construção civil vai aumentar.
A Bahia ganhou mais 14.700 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida II. Elas vão ser construídas em cidades com menos de 50 mil habitantes, segundo o anúncio feito na última quinta-feira (12) pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, durante cerimônia que contou com a presença do governador Jaques Wagner.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br